Um dos maiores atrativos das ferramentas de Inteligência de Negócios (Business Intelligence) é a apresentação interativa de dados compilados. O dashboard, ou painel de controle, é um tipo de relatório condensado que dispõe informações em nível detalhado, porém de forma muito atrativa, nos formatos de tabelas e gráficos.

Por meio do Demonstrativo Real de Vendas (DRV) é possível analisar com agilidade todo movimento financeiro de vendas da empresa, incluindo o faturamento total e as despesas diretas, como tributos e frete. Em uma tabela de fácil visualização, você compara as informações do mês corrente com o anterior, além de analisar o desempenho do semestre e o acumulado do ano. E para facilitar ainda mais, você acompanha visualmente o resultado financeiro geral através do gráfico em barras.

Dentro das opções “Cliente” e “Produto”, é possível visualizar pontualmente o desempenho de cada cliente dentro do mês atual e em comparação com o mês anterior, especificando valores e quantidade vendida. Sem dúvidas, uma ótima ferramenta para monitorar a atuação da equipe de vendas!

E com a facilidade de um clique, você obtém a situação de vendas nos 20 melhores clientes da sua empresa, presente na aba Top 20. Esse relatório torna bem mais ágil o desenvolvimento de ações de CRM (customer relationship management), aproximando o contato com  essas empresas e estabelecendo novas oportunidades de negócios.

imagem real do dashboard - DRV

Demonstrativo Real de Vendas no dashboard

imagem real do dashboard - aba clientes

Visão do dashboard separado por cliente

imagem do dashboard - produtos

Visão geral de vendas, separada por produtos

Imagem real do dashboard Qualquer hora - Top 20 Clientes

Exemplo de dashboard, aba Top 20, mostrando os 20 maiores clientes, em série histórica (mês atual, anterior, semestre atual e acumulado do ano)

 

⌈home⌋